Você e sua clínica nas redes sociais

O Brasil é líder mundial em número de usuários de redes sociais.

São cerca de 130 milhões de pessoas conectadas, com uma média de 9 horas de navegação por dia.

Para o cirurgião dentista esta pode ser uma excelente oportunidade para criar um canal de comunicação e marketing com seu público, sem altos gastos e com retorno garantido.

Redes Sociais na Odontologia

Cuidar da sua imagem virtual é importante!

O paciente verifica o perfil do dentista nas redes sociais.

O ideal é que você tenha um perfil profissional (Facebook – perfil “figura pública”) para dialogar com seu público sem expor sua vida pessoal. Utilize essa ferramenta para compartilhar seu currículo, especializações, dicas e artigos informativos. Todas as ferramentas de redes sociais criam a possibilidade de uma comunicação mais próxima, e a sua postura irá definir o tipo de relacionamento que você terá com seu paciente.

Deixe as mídias sociais falarem bem de você!

Ao criar a página da sua clínica, atente à categoria e ramo de atividade nos quais vai inserir o perfil. É importante lembrar de colocar todos os canais de divulgação: email, whatsapp, website, instagram, telefone e endereço do estabelecimento.

Para melhorar o conteúdo você deve compartilhar os artigos postados no perfil profissional, criando uma conexão com você, “O DENTISTA”.

Código de Ética Odontológico e Marketing Digital

Ao utilizar o marketing digital, fique atento ao que é ou não permitido pelo Código de Ética Odontológico.

 
 
  • preço ao seu alcance;
  • preço justo;
  • preço em conta;
  • condições acessíveis;
  • condições especiais;
  • condições exclusivas;
  • pague somente a manutenção;
  • sem compromisso;
  • festivais;
  • combo;
  • pacote;
  • black friday;
  • não perca a oportunidade;
  • eu quero;

 

  • deixe telefone nos comentários;
  • estamos selecionando;
  • mega plantão;
  • a número um de;
  • as 10 primeiras;
  • diga: Eu quero;
  • diga sim;
  • a maior;
  • chegou a hora;
  • botox day;
  • implante day;
  • orto day;
  • deixe seu nome nos comentários que entraremos em contato;

 

Segundo o Conselho Federal de Odontologia essas expressões têm artifícios de marketing e publicidade para induzir as pessoas a procurar esse tipo de serviço, e o uso delas se enquadra como infração ética:

 

 

Art.7º.  É vedado ao cirurgião-dentista:

 

a) expor em público trabalhos odontológicos e usar de artifícios de propaganda para granjear clientela;

 

Art.44 Constitui infração ética:

 

VII- aliciar pacientes, praticando ou permitindo a oferta de serviços através de informação ou anúncio falso, irregular, ilícito ou imoral, com o intuito de atrair clientela, ou outros atos que caracterizem concorrência desleal ou aviltamento da profissão, especialmente a utilização da expressão “popular”;

 

XII – expor ao público leigo artifícios de propaganda, com o intuito de granjear clientela, especialmente a utilização de imagens e/ou expressões antes, durante e depois, relativas a procedimentos odontológicos;

 

XIV – realizar a divulgação e oferecer serviços odontológicos com finalidade mercantil e de aliciamento de pacientes, através de cartão de descontos, caderno de descontos, mala direta via internet, sites promocionais ou de compras coletivas, telemarketing ativo à população em geral, stands promocionais, caixas de som portáteis ou em veículos automotores, plaqueteiros entre outros meios que caracterizem concorrência desleal e desvalorização da profissão.

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