AS REDES SOCIAIS TRABALHAM ENQUANTO VOCÊ DESCANSA

A SOU 24 HORAS busca as melhores novidades do marketing digital para aumentar o resultado do seu consultório/clínica odontológica.
Neste artigo seguem dicas valiosas de como se usar as redes sociais para melhorar o atendimento na comunicação digital/eletrônica para atrair e fidelizar pacientes, fazendo o negócio avançar enquanto o profissional de odontologia e sua equipe estiverem em plena atividade, ou em um período de ausência como férias, folga ou mesmo em um final de semana prolongado. 

3 Dicas de Marketing Digital para melhorar as redes sociais do consultório/clínica odontológica

1.     Programe respostas automáticas nas redes sociais

Assim como no e-mail, no Facebook e Instagram é possível se criarem modelos de respostas prontas para adicionar ao chat de uma página, não deixando sem comunicação a interlocução com pacientes e outros.

Como programar mensagens automáticas no Facebook:

1º passo: acesse o perfil da página no Facebook;
2º passo: vá até o menu superior da página, clique em caixa de entrada;
3º passo: na parte superior direita da caixa de entrada, clique no menu gerenciar respostas;
4º passo: clique na opção criar resposta;
5º passo: insira um título e a mensagem que deseja personalizar para o atendimento;
6º passo: para concluir, clique em salvar resposta.

Como programar mensagens automáticas no Instagram:

1º passo: acesse o perfil da página no Instagram;
2º passo: vá até o menu de configurações localizado à direita da tela;
3º passo: siga até a opção respostas rápidas e clique em nova resposta rápida.
4º passo: crie um atalho para direcionar as respostas e insira a mensagem que deseja programar para o público.
5º passo: para concluir, clique em salvar.
OBS: É importante lembrar que este recurso só está disponível no Instagram para contas de negócios.

2.     Crie um plano de postagens programadas

É importante saber que uma rede social, assim como o site da empresa, precisa estar sempre atualizado.

A solução é programar as postagens para serem publicadas durante qualquer ausência ou impossibilidade. Com isso a interação e divulgação da página permanecerão ativas.

Esse recurso também possibilita economia de tempo, pois ao se programar todas as postagens do mês, haverá mais tempo para se direcionar às outras atividades do consultório/clínica odontológica.

Como programar postagens no Facebook:

O Facebook  fornece em sua plataforma a opção de programação de postagens, que é simples e bastante intuitiva. 

1º passo: acesse o perfil da página no Facebook;
2º passo: vá até o menu ferramentas de publicações localizado no campo superior da página, e clique em criar;
3º passo: configure a postagem (texto, vídeo, gif e imagem);
4º passo: ao finalizar a mensagem clique na seta localizada ao lado direito do botão publicar, e escolha a opção programar;
5º passo: abrirá uma mensagem para selecionar a data e a hora que deseja que a postagem seja publicada.
6º passo: para concluir, edite os campos e clique em programar

Como programar postagens no Instagram:

O Instagram não oferece o recurso de programação de postagem em sua plataforma.
No entanto existem várias ferramentas no mercado que disponibilizam esse recurso com baixo custo, dentre as mais famosas está o Postgrain. Com essa ferramenta é possível ter diversos recursos de gerenciamento dentro da plataforma do Instagram, inclusive, configurar e editar as postagens, agendar e publicar stories, e responder as mensagens/comentários direto do dispositivo.

3.     Configure anúncios para captar pacientes no período de férias ou ausência

Mesmo que o profissional de odontologia e/ou sua equipe estejam de férias, a captação de novos pacientes e manutenção dos antigos precisam continuar funcionando para manter a estabilidade do consultório/clínica odontológica. Dessa forma é possível configurar os anúncios para continuarem ativos.
Na própria plataforma de gerenciamento de anúncios do Facebook, que também gerencia os anúncios do Instagram, se realizará a escolha do período de veiculação da campanha. Para facilitar esse processo é ideal antes criar-se um planejamento de ações de campanhas, garantindo-se que o consultório/clínica odontológica continue prosperando.

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