Boas práticas do marketing de conteúdo

Uma das principais ferramentas do empreendedorismo odontológico é o marketing digital, sendo o marketing de conteúdo a mais efetiva. Uma estratégia que visa oferecer conteúdos que sejam altamente relevantes e interessantes ao público-alvo.

Neste artigo a SOU 24 HORAS irá abordar as boas práticas do marketing de conteúdo para aumentar os resultados do consultório ou clínica odontológica.

A importância do marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo tem como objetivo principal potencializar e reforçar a visibilidade de uma marca, produto ou serviço. Sem apelo comercial invasivo, sendo assim mais atrativo e receptivo, atraindo mais pessoas para o site e outros canais, para despertar interesse, envolver o público e gerar desejo sobre aquilo que se oferece.

A importância do marketing de conteúdo

Com baixo investimento se comparado às demais estratégias de marketing digital, o marketing de conteúdo pode ser um grande aliado nos seguintes objetivos:  

  • aumentar o número de pacientes;
  • tornar a marca, consultório/clínica odontológica e/ou seu nome reconhecido no mercado;
  • educar e tirar dúvidas de pacientes e mostrar ao público a importância dos serviços;
  • aumentar a visibilidade e atrair acesso gratuito ao site, redes sociais e outros mecanismos semelhantes, para melhorar o posicionamento orgânico na internet.
  • gerar autoridade, credibilidade, e ser referência naquilo que se oferece.

Confira boas práticas de marketing de conteúdo para consultórios/clínicas odontológicas

Antes de implementar uma estratégia de marketing de conteúdo é importante seguir algumas boas práticas, quais sejam:

  • Identifique o seu público-alvo
  • Esse é o primeiro e mais importante passo da estratégia. Algumas questões podem ajudar a identificar quem é o verdadeiro público-alvo:

    – Quem ele é?

    – O que ele faz?

    – Onde ele se encontra?

    – O que ele gosta?

    – Quais são seus principais problemas?

    ·       Desperte o real interesse de seu público

    Para despertar o real interesse do público é necessário oferecer conteúdos que possam agregar valor e trazer informações úteis ao dia-a-dia. Deve se realizar uma análise daquilo que se está oferecendo, se realmente fará diferença na vida da pessoa que recebe a comunicação.

    ·        Ser didático e envolvente com o público

    A padronização de uma escrita para internet deve ser bem direcionada ao público, adequando-se a forma de relevância dos assuntos, das palavras e da acentuação, para proporcionar uma comunicação que seja compreensível e didática.

    Uma dica é criar um personagem e perguntar-se: será que essa pessoa teria interesse em ler este artigo e entenderia o que se está expressando?

    Concluindo,

    O marketing de conteúdo pode ser muito eficiente quando usado de maneira correta, para estimular a geração de lucro/resultados, obtendo-se real sucesso.

Gostou do conteúdo? Então, assine o blog SOU 24 HORAS e acompanhe os próximos passos para usar todas as estratégias do Marketing Digital e Gestão!

CONFIRME SEU E-MAIL NEWSLETTER

* indicates required